top of page

Quer saber como gerar vendas para o seu negócio usando a internet?

Cadastre seu email e receba dicas exclusivas

Parabéns, enviaremos pra você dicas exclusivas sobre como usar a internet para aumentar os resultados da sua empresa

Como Atrair Clientes Para O Meu Negócio


como atrair clientes para o meu negócio

O segredo para atrair clientes para o seu negócio

Sem dúvida você já se perguntou: Como atrair clientes para o meu negócio? Essa pergunta tem se tornado frequente para empresários dos mais diferentes ramos, pois a quantidade de informação disponível hoje, gera algumas dúvidas sobre quais formas vão de fato dar resultado pra sua empresa. Com a mudança no comportamento dos compradores e a crescente constante da internet o assunto "Atrair clientes" se tornou uma das maiores dificuldades para empresas.

O principal motivo se deve ao fato de que as pessoas não dão mais importância aos banners nas ruas ou na internet, nem aceitam mais aquelas propagandas agressivas e invasivas.

É também importante ressaltar que apenas atrair possíveis clientes não trará a certeza de resultado, pois para que o resultado de fato apareça, você deve focar em atrair clientes QUALIFICADOS para o seu negócio, portanto, mais do que uma simples atração, ensinaremos nesse post como atrair clientes que estejam qualificados para comprar seus produtos e serviços.

Quer aumentar os resultados da sua empresa com o apoio da internet?

Saiba por onde começar baixando o eBook

como atrair clientes para o meu negócio

  • A Importância da Mensagem

O que sua empresa está dizendo para o público?

Já parou pra pensar o quanto é importante prestar atenção no que o seu público pensa sobre você? As pessoas irão prestar atenção primeiro na mensagem antes mesmo de conhecer o nome de sua empresa. A mensagem que será decisiva na hora do cliente decidir se aquilo é ou não importante para ele.

Dificilmente você irá conseguir chamar a atenção do seu público se sua empresa só fala de produtos, dificilmente você vai conseguir encantar seus potenciais clientes se só fala do "quanto a empresa é boa e bonita".

O grande problema na captura de novos clientes é que as empresas possuem uma linguagem muito institucional e de vendas direta, nem todos que procuram sua empresa estão prontos para comprar, aliás, uma minoria muito pequena de 3% estará no momento de compra. Na era 2016 as pessoas não estão interessadas em questões institucionais nem o quanto você é bom. Quando falamos de atrair clientes estamos falando de pessoas que não conhecem você nem a sua empresa, portanto será quase impossível conseguir a empatia e confiança dessas pessoas falando apenas de assuntos que interessam apenas a sua empresa.

Sua mensagem para o consumidor é importante, pois trata-se da primeira impressão que ele terá de você, uma abordagem didática com o foco em ajudá-lo, auxilia-lo em suas dificuldades diárias fará muito mais sucesso com ele. Pense nas seguintes perguntas: Quais problemas minha empresa ajuda a resolver? além de um simples produto ou serviço, qual valor imensurável a minha empresa tem para passar para seus clientes? Quais conteúdos e assuntos seriam interessantes de extrema importância para o meu público alvo e que responderia suas dúvidas? Perguntas como essas irão auxiliá-lo na hora de definir qual é a principal mensagem você deve passar ao seu consumidor. Foque no valor que o público terá, e não no serviço que você vende.

  • Quem Você quer Atrair? (Público Alvo)

Você conhece de fato seu público alvo?

É praticamente impossível criar uma mensagem que cause impacto na vida de alguém se você não conhece esse alguém! O maior erro que empresas cometem ao fazer prospecção é se preocupar muito em COMO vão gerar atração e fazer suas vendas e se esquecem de QUEM deve ser atraído e quem é o comprador, ou seja, sua postura, pensamentos, o que o agrada, o que não o agrada etc.

Poucas empresas se renovaram e perceberam que quanto mais conhecem o seu público alvo melhor é a estratégia de atração desse público, as poucas empresas que perceberam isso estão colhendo resultados muito promissores. Para uma boa atração, sua empresa deve resolver os problemas que seu público tem enfrentado, uma vez que a atração não está ligada a seus produtos e serviços e sim quais soluções ele trará, quais problemas resolverá, como resolverá e qual o valor agregado a ele, isso não é possível a menos que você conheça o seu público profundamente.

  • Como Passar a Mensagem

A melhor forma de propagar sua mensagem ao público

Empresas podem usar várias formas para propagar uma mensagem para seu público alvo. Entre as mais comuns e ainda muito usadas estão: Os panfletos, Anúncios, Banners nas Ruas, ou até mesmo Comerciais de Televisão (se a empresa tiver porte para isso, pois esse serviço tende a custar mais).

Porém vamos fazer uma pergunta muito simples: Quanto sua empresa gastaria ou gasta (no caso de já usar umas dessas estratégias) para executar todo o seu plano? E qual é o resultado que essa estratégia tem gerado? Serviços para criação de banners e panfletos são caros e com a crise eles se tornam ainda mais caros, sem contar que não se trata de uma estratégia segmentada e sem possibilidade nenhuma de medir o impacto que ela causou nas pessoas e no seu negócio. Pra ser sincero, estratégias desse tipo estão trazendo cada vez menos resultados. A melhor forma de passar e divulgar sua mensagem para o público é através da internet. Muitos fatores servem de argumento para essa afirmação, separamos os 3 maiores:

  • É possível medir o impacto e identificar onde ocorreram os erros para corrigi-los, e onde estiveram os acertos para otimizar-los e gerar ainda mais resultados.

  • Trabalhar com gráficas torna o custo do plano maior, além do gasto para a circulação desses materiais. Com a internet esses custos são todos reduzimos a quase 0

  • 90 milhões de brasileiros pesquisam na internet sobre produtos e serviços muito antes de fazer o primeiro contato com a empresas

Portanto, é importante ter um blog e uma fan page nas redes sociais, é o que trataremos no próximo passo: Execução da estratégia.

  • Execução de Estratégia

Atraindo clientes para o seu negócio na prática

sabemos que para gerar atração de forma eficaz para uma empresa é necessário possuir uma mensagem que agregue algo de valor para o seu potencial cliente, e conhecer bem os problemas e dificuldades do seu público alvo, e que a melhor forma de propagar sua mensagem para o mundo é na internet. Mas o que fazer agora com essas informações?

É muito recomendado que você crie alguns canais na internet como um Blog, uma Fan Page no Facebook (dependendo do ramo de atuação podem funcionar melhor, instagram, twitter, linckedin, ou ambas juntas pois varia muito).

Tudo que você quer dizer para o seu público alvo deve ser passado em forma de conteúdo através dos canais da empresa na internet. Esses conteúdos, tem o objetivo de tirar as dúvidas dos seus potenciais clientes, e avançá-los um passo no processo de compras. Os formatos de conteúdo variam, podem ser, Ebooks, Blog Posts, Planilhas, Apresentações em PowerPoint, Vídeos, Tutoriais etc.

De forma bem breve e prática vamos dar alguns exemplos que passamos para os nosso clientes:

Uma loja de roupas e acessórios para bebês pode criar um canal no youtube afim de dar dicas para novas mamães sobre como cuidar da saúde de seus bebês, Estudos de pediatras e médicos sobre assuntos importantes para elas, ou até mesmo um passo a passo de como trocar uma fralda.

Com essa estratégia a empresa estará atraindo mães de filhos ainda bebês que serão ajudadas e auxiliadas pela loja nas dificuldades mais simples do dia a dia de uma mãe.

Imagine uma agência de viagens que possui um blog onde postam textos e vídeos com assuntos dos tipos "Os 10 melhores destinos para viajar com a família" ou vídeos com o tema "Dicas sobre como economizar dinheiro em suas viagens" ou até mesmo "O Guia Para Viagens Corporativas" etc.

Essa empresa estará atraindo pessoas que

  1. Pessoas que estão pensando em viajar com a família

  2. Pessoas que vão para uma viagem corporativa a negócios etc.

Isso é Marketing de atração! É dessa forma que você agrega valor a sua empresa e a posiciona como autoridade no mercado. Isso tudo gera retornos tanto financeiros para sua empresa quanto em referência e crescimento.

Portanto comece ainda hoje a atrair seus clientes com uma abordagem mais interativa, que visa sanar os problemas deles. Entregue valor para o público, assim eles serão atraídos naturalmente e terão muito mais chances de comprarem de você ao invés de comprar do seu concorrente.

 

Se você quer saber mais sobre como pode gerar resultados para sua empresa através da internet, Baixe Agora esse o Ebook completo com todos os passos pra você gerar sua primeira venda na internet

como atrair clientes para o meu negócio

Gostou desse Artigo? Responda nos comentários, aproveite de tire suas dúvidas e nos diga qual a sua maior dificuldade com o Marketing Digital.

Compartilhe

Quer Aumentar os Resultados da Sua Empresa? 
Quer Aumentar os Resultados da Sua Empresa? 
bottom of page