top of page

Quer saber como gerar vendas para o seu negócio usando a internet?

Cadastre seu email e receba dicas exclusivas

Parabéns, enviaremos pra você dicas exclusivas sobre como usar a internet para aumentar os resultados da sua empresa

Como Aumentar Vendas Usando a Internet?


como aumentar suas vendas usando a internet

Aumente o faturamento da sua empresa usando a internet como ferramenta de vendas!

A pouco menos de 8 anos atrás a informação não estava presente na vida das pessoas, isso fazia com que as estratégias de vendas invasivas e agressivas funcionassem muito bem. A prospecção era um processo simples: Gerar a maior visibilidade possível com banners, anúncios, panfletos ou até mesmo comerciais de TV. Esse processo gerava a demanda necessária pra que os vendedores tivessem com o que trabalhar, inclusive era ele o responsável por todo o processo de educação do prospectando até que ele se tornasse um cliente. Porém a internet chegou e tudo mudou! Muitas empresas começaram a migrar para esse novo contexto, porém ao trabalhar com a internet cresce e muito as chances de se perder dinheiro em ações que não irão gerar resultados e nem vendas para sua empresa.

Por isso, nós produzimos este material com o intuito de ajudar o pequeno/ médio empresário a conseguir realmente aumentar as suas vendas usando a internet como uma poderosa ferramenta de prospecção de novos clientes e fidelização dos clientes que a sua empresa já possui. Preparado? Preste bastante atenção, pois serão dicas valiosas!

como aumentar minhas vendas usando a internet

  • Mude o Conceito

Não ofereça produtos, ofereça informação

Vamos começar com a base de tudo, a sua estratégia de prospecção! A principal mudança nos últimos anos e no estilo de vida das pessoas é sem dúvida a postura em relação a empresas e serviços, pois hoje a informação está presente em nossas vidas, nas redes sociais, nos blogs, sites, aplicativos de smartphones etc. Hoje a informação está disponível para qualquer indivíduo que a deseje. Esse fato faz total diferença na hora de você definir o processo de prospecção da sua empresa, afinal, no mundo informado as pessoas tem a opção da escolha e ninguém mais aceita o marketing tradicional invasivo.

Anos atrás as estratégias convencionais funcionavam bem pelo simples fato de as pessoas não terem outra opção, enquanto a dificuldade de hoje é filtrar a quantidade de informações disponível na internet. em 2016 ninguém fica ansioso pelo trânsito para pegar panfletos, ninguém assiste televisão ansioso pelo comercial para ver propagandas de marcas, as pessoas aceitavam esse tipo de marketing por um único motivo: Porque não tinham escolha.

Portante comece seu trabalho quebrando os paradigmas antigos, mudando as estratégias convencionais, e principalmente pare de ofertar produtos e passe a ofertar a informação e o conhecimento.

  • Informação gera relacionamento

Conheça o Poder do Conteúdo

Agora que você conheceu a estratégia usada para aumentar suas vendas usando a internet é hora de conhecer como você coloca essa estratégia na prática.

Informação é conteúdo e conteúdo gera relacionamento. Quando falamos de usar a internet para aumentar resultados de uma empresa, muito mais do que gerar vendas, o que nós queremos é gerar relacionamento e engajamento com o público alvo, afinal quanto maior seu relacionamento com eles, maior é a confiança deles em você, quanto maior a confiança deles em você maior é a sua autoridade diante deles em relação ao seu mercado, e quanto maior a sua autoridade diante do seu público alvo, mais vendas o seu negócio vai gerar e mais valor na vida das pessoas ele irá agregar. Percebe a importância e o poder do conteúdo de informação? Nesse Post nós falamos um pouco mais a fundo sobre estratégia de conteúdo.

Muito mais do que simplesmente vender, a informação cria estruturas sólidas para o crescimento de sua empresa, muito além de vendas, estamos falando de confiança, autoridade, empatia, boa experiência, e relacionamento com o seu público. Estamos falando de vender com um valor agregado imensurável para as pessoas. É isso que vai diferenciar você dos seus concorrentes, pois a sua empresa estará de fato fazendo a diferença para os clientes do seu mercado e resolvendo os problemas deles.

  • Ferramentas de informação

O que você precisa para veicular o seu conteúdo?

Agora precisamos saber de fato como colocar a estratégia de vendas na internet na prática. Primeiro de tudo, você precisa definir quem é o seu público alvo, qual nicho você quer atingir, que tipo de pessoas você quer alcançar, pois somente conhecendo o público que você quer atingir é que você saberá os problemas enfrentados por eles. Essa definição não pode e nem deve ser baseada em achismo, deve ser feito um estudo do perfil dos clientes que você já possui, a partir daí você irá definir a sua Persona (representação semi fictícia do seu público alvo). Caso ainda não possua clientes é essencial fazer um bom estudo de mercado para definir quais os perfis de pessoas que precisam da sua solução.

É de extrema importância para sua estratégia de vendas na internet possuir um blog, pois é lá que vamos compartilhar todo o conteúdo produzido pela sua empresa, é lá que vamos gerar o tráfego qualificado para o seu site, é lá que a sua persona irá encontrar conteúdos de grande valor para ela.

Possuir uma fan page no Facebook é de grande valia também, afinal o Facebook é de longe a maior rede social da atualidade, com mais de 800 milhões de usuários no mundo inteiro e mais de 40 milhões de usuários no Brasil, se você quer alcançar pessoas na internet, sem dúvida o Facebook pode ser um grande aliado para esse objetivo, porém deve ser usado estratégicamente.

Além do Facebook, Blog e Site, é importante estudar outras redes sociais como Instagram, LinckedIn, Twitter etc. o que você deve levar em conta para definir quais redes sociais e os canais que você irá utilizar é a sua Persona, em qual rede ela fica mais conectada? Não adianta possuir contas em dezenas de redes sociais se a sua persona utiliza apenas uma ou duas, isso irá te gerar apenas mais trabalho e não trará resultados, lembre -se que o que queremos é a melhoria nos resultados da sua empresa e a melhor experiência para o usuário, portanto, devemos focar na qualidade. Faça um breve estudo e logo chegará a uma decisão de quais redes sociais devem ser usadas.

  • O Conteúdo

Dicas gerais para o seu conteúdo

O principal ingrediente para aumentar as suas vendas usando a internet é o conteúdo. o conteúdo é o que irá conduzir o usuário desde o momento em que ele encontra a sua empresa até o momento em que ele decide comprar (ou não) o seu produto ou serviço. Portanto, o conteúdo é um material valioso para sua empresa, deve ser tratado com importância por todos os envolvidos nos processos. Lembre-se também de produzir conteúdos de qualidade para sua persona, responda as dúvidas delas com o seu conteúdo, produza conteúdos ricos em informações úteis para os seus prospectando.

Mas o que é um conteúdo de qualidade? um conteúdo de qualidade é aquele que é importante para uma determinada pessoa em um determinado momento, ou seja, não precisa ser coisas mirabolantes, super produções de vídeos, nada disso. Basta possuir as informações certas para a pessoa certa, claro com um bom design e visualmente bem feito.

Os formatos de conteúdo que você pode produzir são: Blog Posts, Ebooks (funcionam muito bem para capturar informações de visitantes de sua página, funcionam muito bem também para trazer um conteúdo mais amplo, e mais completo), Vídeos, Planilhas, Apresentações em Power Point, enfim, qualquer coisa que seja útil e irá ajudar a resolver os problemas da sua Persona. São infinitas as possibilidades.

Lembre-se que estamos falando de construir um relacionamento sólido com seus futuros clientes, portanto evite posts sobre sua empresa, seus serviços, sua estrutura etc. As pessoas estão interessadas em informação, querem coisas que sejam úteis para elas, esse discurso agressivo de vendas e individualista por parte da empresa não costuma gerar bons resultados.

  • Conclusão

Agora que você já sabe os 4 passos para aumentar suas vendas usando a internet, é importante que você faça algo, Comece a planejar sua estratégia de conteúdo, defina as informações e a principal mensagem que você quer passar para seu público alvo. Se você começar a sua estratégia agora, ela vai demorar menos tempo para gerar resultados do que se você começar daqui a um ano.

Preocupe-se com as dificuldades do seu público, um grande sábio nos ensinou uma vez que encontrar felicidade em ajudar o próximo é a maior virtude que alguém pode ter. Quando você ajuda pessoas os resultados aparecem naturalmente, sem forçação de barra.

Aproveite esse post e compartilhe com seus amigos para que mais gente possa ser auxiliada por este conteúdo

Assine o nosso blog e fique por dentro de todas a novidades que passam por aqui.

 

Se você quer saber mais sobre como gerar resultados para sua empresa através da internet, Baixe Já o Ebook completo com todos os passos pra você gerar sua primeira venda na internet.

como aumentar minhas vendas usando a internet


Quer Aumentar os Resultados da Sua Empresa? 
Quer Aumentar os Resultados da Sua Empresa? 
bottom of page